Real Madrid vence e alcança Barcelona na tabela

Com um gol do brasileiro Marcelo e dois do holandês Huntelaar, o Real Madrid derrotou o Almeria por 3 a 0, neste domingo, em casa, e alcançou o líder Barcelona na tabela do Campeonato Espanhol.

AE, Agencia Estado

22 de março de 2009 | 15h31

O time merengue chegou aos 63 pontos, mesma pontuação do rival, que ainda jogará neste domingo. Mas mesmo que o Barcelona sofra uma derrota, o Real permanecerá na vice-liderança, em razão da desvantagem no confronto direto.

Com um primeiro tempo fraco, o Real saiu na frente com gol de Marcelo, que bateu de fora da área e deixou os anfitriões na frente. Mas o gol não foi suficiente para a torcida local, que chegou a vaiar o time no intervalo.

A reclamação deu resultado e logo no início do segundo tempo. Aos 7 minutos, Huntelaar aproveitou bobeada da defesa e completou cruzamento com chute firme: 2 a 0. O holandês fechou o placar aos 20, ao pegar a sobra de uma finalização de Robben e, com o gol vazio, mandar para as redes.

Ainda neste domingo, o Valencia superou o Racing Santander por 1 a 0, em casa, e reagiu na tabela. Agora, o time anfitrião tem 43 pontos e saiu da oitava para a sétima posição.

O La Coruña empatou com o Real Betis por 1 a 1 e assumiu a colocação do Valencia, enquanto o Getafe bateu o Recreativo Huelva por 2 a 1, mesmo placar aplicado pelo Numancia sobre o Sporting Gijon. E o Osasuna venceu o Espanyol por 1 a 0, em casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.