Alvaro Barrientos/AP
Alvaro Barrientos/AP

Real Madrid vence fora de casa e assume liderança do Espanhol

Triunfo faz o time merengue chegar aos sete pontos, desbancando assim o Atlético

AE, Agência Estado

18 de setembro de 2010 | 20h02

SAN SEBASTIÁN, Espanha - O Real Madrid garantiu a vitória fora de casa que precisava neste sábado para dormir na liderança do Campeonato Espanhol. Em San Sebastián, a equipe não teve vida fácil diante do recém-promovido Real Sociedad, mas conseguiu vencer por 2 a 1, somando assim a sua segunda vitória na competição.

O triunfo fez o Real Madrid ir a sete pontos, desbancando assim o então líder Atlético de Madrid. No entanto, a equipe atleticana ainda pode recuperar a ponta neste domingo, quando recebe o Barcelona. A situação é a mesma do Valencia, que também soma seis pontos e ainda pega o Hércules, fora de casa, pela terceira rodada. Além disso, o Sevilla, que tem quatro pontos, enfrenta o Málaga.

Na partida em San Sebastián, os gols só saíram no segundo tempo. O Real Madrid inaugurou o marcador aos seis minutos, quando Di Maria marcou um golaço. O argentino invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, acertando o ângulo oposto. Mas o Real Sociedad estava vivo no jogo e logo chegou ao empate. Aos 17, a bola foi alçada na área, Casillas não saiu do gol e Tamudo desviou para marcar.

Mesmo com todas as suas estrelas em campo, como Cristiano Ronaldo, Higuaín, Ozil e Khedira - Kaká segue lesionado -, o Real Madrid sofria para buscar a vitória. E ela só veio em um lance de sorte. Com 29 minutos, Cristiano Ronaldo cobrou falta de longe, a bola desviou em Pepe na barreira e enganou o goleiro, decretando o placar de 2 a 1.

Também neste sábado pela terceira rodada, o Espanyol se juntou aos primeiros colocados ao derrotar o Almería por 1 a 0 e chegar aos seis pontos. O Mallorca, por sua vez, venceu o Osasuna por 2 a 0 e soma agora quatro pontos, mesma pontuação do Real Sociedad após o revés em casa. Já Sporting Gijón e Athletic Bilbao empataram por 1 a 1.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato EspanholReal Madrid

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.