Alberto Morante/ EFE
Alberto Morante/ EFE

Reservas do Real Madrid batem Gijón com gol no fim e mantêm liderança isolada no Espanhol

Isco brilha e garante vitória e vantagem da equipe na ponta com 75 pontos

Estadao Conteudo

15 de abril de 2017 | 14h30

Com grande atuação do meia Isco, o Real Madrid venceu o Sporting Gijón por 3 a 2, nas Astúrias, e manteve a liderança isolada do Campeonato Espanhol, independentemente do resultado de Barcelona e Real Sociedad, que ainda jogam pela 32ª rodada da competição neste sábado, no Camp Nou.

O Real chegou aos 75 pontos, contra 69 do Barça. O Sporting Gijón, com a derrota, se manteve na 18ª posição da tabela, com 22 pontos, e perdeu a oportunidade de chegar mais perto do Leganés, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que tem 27 no 17º lugar.

O jogo deste sábado foi muito difícil para a equipe de Madri, que esteve atrás no placar por duas vezes. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, o time da casa marcou com Cop, após receber passe de cavadinha feito por Vesga. Mas o Gijón não teve muito tempo para comemorar a superioridade no marcador. Três minutos mais tarde, aos 16, Isco marcou um golaço e empatou a partida, placar que fechou a primeira etapa.

O segundo tempo começou da mesma forma, com o Gijón encarando os reservas do Real Madrid de igual para igual. Aos 4 minutos, os donos da casa voltaram a estar à frente. Vesga fez 2 a 1. Entretanto, pouco depois, aos 8, o atacante Morata, de cabeça, empatou jogando a bola no contrapé do goleiro. Tudo igual novamente: 2 a 2.

O jogo seguiu movimentado e com as duas equipes buscando a vitória. O Real perdeu várias oportunidades. Uma delas com o brasileiro Danilo, que assustou a torcida do Gijón com bela cabeçada que passou perto do gol. Aos 43 minutos, os jogadores do Real reclamaram de pênalti cometido pelo zagueiro Babin, mas o árbitro David Fernandez considerou que a bola bateu na mão do defensor e mandou o jogo seguir. No lance seguinte, já perto dos 45 minutos, Isco - o nome do jogo - fez o gol que tirou o time madrilenho do sufoco: 3 a 2.

Tudo o que sabemos sobre:
Futebol Internacionalfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.