Real Sociedad compra Vela do Arsenal e mantém atleta

A Real Sociedad acertou nesta terça-feira a permanência de um dos principais destaques de seu elenco. O clube finalizou a compra de 100% dos direitos do atacante Carlos Vela, que tinha parte vinculada ao Arsenal, e renovou com o mexicano até 2018, dois anos a mais que seu antigo vínculo, que ia até 2016.

AE, Agência Estado

24 de junho de 2014 | 09h46

"Sempre disse que esta é a minha casa, estou muito bem, como aqui não há nenhum lugar, e assim falei ao presidente quando ele me perguntou minhas intenções. Éramos conscientes de que não seria fácil, mas por sorte as coisas se resolveram bem e todas as partes estão muito contentes", declarou Vela.

O atacante mexicano foi um dos melhores jogadores da campanha que culminou na sétima colocação do Campeonato Espanhol. Por isso, a imprensa europeia passou a especular sobre o interesse de diversos clubes no jogador, inclusive do Arsenal, que estaria querendo repatriá-lo. Mas o próprio Vela sempre deixou claro que desejava permanecer na Real Sociedad.

"Este clube, esta equipe, tem a ambição de se tornar cada vez melhor e estou convencido de que vamos ter um ano de sonhos. Agora tenho que desfrutar dos meus últimos dias de férias com minha família para chegar com muita força e poder me preparar para este grande ano da melhor maneira", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.