Javier Etxezarreta/EFE
Javier Etxezarreta/EFE

Real Sociedad e Sevilla vencem e acirram briga por vaga da Liga Europa

Briga para quinto e sexto lugar do Campeonato Espanhol está acirrada

AE, Agência Estado

16 de março de 2014 | 19h09

SÃO PAULO - O Valencia precisava vencer neste domingo para se aproximar da briga pelas vagas do Campeonato Espanhol na Liga Europa da próxima temporada. Fora de casa, porém, a equipe dos brasileiros Diego Alves, Jonas e Vinicius Araújo acabou batida pela Real Sociedad, por 1 a 0. O Sevilla, outro concorrente, fez 4 a 1 no Valladolid e acirrou a disputa pelo quinto e sexto lugar.

Como Real Madrid e Barcelona vão decidir a Copa do Rei (que vale vaga na Liga Europa), mas estão praticamente garantidos na Liga dos Campeões, abre-se uma terceira vaga na Liga Europa pelo Espanhol. Hoje estariam com ela a Real Sociedad (46 pontos), o Villarreal e o Sevilla (ambos 44). Valencia, Espanyol e Levante, todos com 36, ficaram para trás.

No Anoeta, coube a Agirretxe, aos 16 minutos do segundo tempo, marcar o único gol da vitória da Real Sociedad. A equipe de San Sebastian vinha de duas derrotas seguidas e se recuperou. Já no Ramón Sánchez Pizjuán o Sevilla contou com dois pênaltis para vencer o Valladolid por 4 a 1. Gameiro (duas vezes), Rakitic e Diogo Figueiras fizeram os gols da goleada, com Javi Guerra descontando. Derrotado, o Valladolid é o 18.º, dentro da zona de rebaixamento, com 38 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.