Ander Gillenea/AFP
Ander Gillenea/AFP

Real Sociedad leva empate do Eibar no fim e perde chance de passar o Atlético

Igualdade em 2 a 2 deixa equipe com o mesmo número de pontos do time de Madrid, mas em desvantagem nos critérios de desempate

Estadão Conteúdo

28 Fevereiro 2017 | 17h46

A Real Sociedad perdeu uma ótima oportunidade de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões no Campeonato Espanhol. Nesta terça-feira, recebeu o Eibar pela 25.ª rodada e vencia até os acréscimos do segundo tempo, quando viu o rival igualar o placar e selar o 2 a 2.

O resultado levou a Real Sociedad a 45 pontos na quinta colocação, com o mesmo número do Atlético de Madrid, quarto, mas desvantagem nos critérios de desempate. O time madrilenho ainda atua nesta rodada. Já o Eibar chegou a 39 pontos e é o sétimo colocado, à beira da zona de classificação para a Liga Europa.

A Real Sociedad começou melhor e abriu o placar aos 13 minutos, com Juanmi. Mas aos 25, Escalante aproveitou cochilo da marcação após escanteio da direita e precisou se abaixar para finalizar de cabeça para a rede.

No segundo tempo, o árbitro Undiano Mallenco começou a aparecer. Logo no primeiro minuto, o juiz expulsou Lejeune, do Eibar. Aos 12, mostrou o vermelho também para Juanmi, que havia recebido o cartão amarelo ao comemorar seu gol levantando a camisa para mostrar mensagem em homenagem a um jovem que morreu de leucemia.

Com dez jogadores para cada lado, Mallenco viu pênalti do goleiro Rodríguez aos 21 minutos. Carlos Vela bateu bem e recolocou a Real Sociedad à frente. Só que nos acréscimos, Pedro León aproveitou sobra na entrada da área, cortou e chutou firme para selar o empate.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.