Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Cristina Quicler/AFP
Cristina Quicler/AFP

Real Sociedad vence Betis por 3 a 2 e assume quarta posição do Espanhol

Equipe basca ultrapassa o Atlético de Madrid, que ainda joga pela rodada

Estadão Conteudo

03 de março de 2017 | 19h14

Em um jogo emocionante, repleto de belos gols e grandes jogadas, a Real Sociedad suportou a pressão do Betis e venceu por 3 a 2 mesmo jogando fora de casa. O meia Xabier Prieto anotou dois gols e foi o destaque do duelo desta sexta-feira, válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol.

O resultado reforçou a boa campanha da Real Sociedad na competição: está agora em quarto com 48 pontos, dois a mais do que o Atlético de Madrid, que recebe o Valencia no domingo. Já o Betis segue com 27 pontos, em 14º.

Com Petros em campo, o Betis ainda se organizava quando, aos nove minutos, Jon Bautista recebeu lançamento, ajeitou no peito e bateu com classe, abrindo o placar à Real Sociedad. Sete minutos depois, porém, o time da casa não deixou por menos: Aissa Mandi aproveitou cruzamento e completou de puxeta, empatando com um belo gol.

Era, então, o momento de Xabier Prieto brilhar. Ainda no primeiro tempo, aos 26, o meia recebeu de fora da área e bateu cruzado, colocado e no ângulo, deixando a Real Sociedad novamente em vantagem.

Já aos 20 do segundo tempo, Rubén Castro fez grande jogada individual, driblou três marcadores e tocou na cabeça de Antonio Sanabria, que apenas completou. A torcida do Betis, contudo, não teve muito tempo para comemorar. Apenas sete minutos depois, Prieto aproveitou cruzamento, cabeceou firme e fechou o placar para a Real Sociedad.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.