Real Sociedad vence clássico basco e complica o Bilbao

O País Basco, região que busca a independência da Espanha, viveu um momento especial neste sábado, quando seus dois times na primeira divisão do Campeonato Espanhol se encontraram pela sexta rodada. E a vitória ficou com a Real Sociedad, que recebeu o Athletic de Bilbao em San Sebastián e venceu por 2 a 0.

AE, Agência Estado

29 de setembro de 2012 | 18h45

No primeiro gol, aos 17 minutos do segundo tempo, Griezmann recebeu do lado direito da área, dominou e bateu rasteiro. A bola cruzou toda a área e entrou no canto direito do gol de Iraizoz. A equipe da casa ampliou 10 minutos depois, com Vela, de pênalti. Assim, foi a nove pontos, em sexto, enquanto o Bilbao está em 16.º, com apenas cinco.

Mais cedo, o Málaga conseguiu vitória importante ao golear o Bétis por 4 a 0, em casa. Joaquín, Saviola, Amaya (contra) e Isco marcaram para o novo rico do futebol espanhol. Com o resultado, o Málaga assumiu a vice-liderança, com 14 pontos, a um do Barcelona. O Betis é o sétimo.

Instável no Espanhol, o Valencia voltou a vencer ao fazer 2 a 0 no Zaragoza, com um gol de Feghouli (que ainda foi expulso) e outro de Vera. A equipe está em oitavo, com oito pontos, enquanto o Zaragoza é o 15.º.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.