Juan Carlos Cardenas|Efe
Juan Carlos Cardenas|Efe

Real Sociedad vence com gol aos 49 e encerra temporada ruim do Valencia

Gol de Oyarzabal no fim encerra Campeonato Espanhol para as equipes

Estadão Conteúdo

13 de maio de 2016 | 17h49

O Valencia encerrou de forma melancólica, nesta sexta-feira, a sua pior temporada em quase três décadas. Jogando em casa, no estádio Mestalla, levou um gol aos 49 minutos do segundo tempo e perdeu de 1 a 0 para a Real Sociedad. Mikel Oyarzabal foi o algoz valenciano pela 38.ª e última rodada do Campeonato Espanhol.

Com 44 pontos, o Valencia é o 11.º colocado e pode cair até para a 15.ª colocação - se vencesse, por outro lado, passava a Real Sociedad e assumia o oitavo lugar. Desde a temporada 1987/1988, quando voltou à primeira divisão, o clube não ia tão mal. Nesses últimos 28 anos, fez dois 10.º lugares, mas sempre em anos nos quais chegou à final da Copa do Rei.

Desta vez, nem isso. O Valencia caiu na semifinal da Copa do Rei (com direito a 7 a 0 para o Barcelona), ficou na fase de grupos da Liga dos Campeões e, depois, nas oitavas de final da Liga Europa, eliminado pelo também espanhol Athletic Bilbao.

Campanha tão ruim vai fazer o Valencia ficar fora das competições europeias pela segunda vez em quase 20 anos. A última vez que isso havia acontecido fora na temporada 1997/1998. Mas, em 2014/2015, o time também não foi aos torneios continentais.

Já a Real Sociedad, com 48 pontos, aparece no oitavo lugar e só pode ser ultrapassada pelo Málaga na última rodada. A equipe também não conseguiu classificação para a Liga Europa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.