Javier Etxezarreta/EFE
Javier Etxezarreta/EFE

Real Sociedad vence e fica perto do quarto do Espanhol

Após eliminação, equipe busca retorna à Liga dos Campeões, na próxima temporada

Agência Estado

05 de janeiro de 2014 | 19h04

SAN SEBASTIÁN - Eliminada ainda na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa nesta temporada, a Real Sociedad conseguiu uma importante vitória neste domingo na sua luta para disputar a próxima edição do torneio. O time basco superou, em casa, o Athletic Bilbao por 2 a 0, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol.

O triunfo manteve a Real Sociedad em quinto lugar, mas com 32 pontos, um a menos do que o Athletic Bilbao, exatamente o quarto colocado. Na Espanha, os três primeiros se garantem na fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o quarto ainda precisa passar pela fase preliminar.

Neste domingo, a Real Sociedad fez um gol no final de cada tempo. O primeiro deles foi marcado pelo atacante francês Antoine Griezmann aos 43 minutos da etapa inicial. Depois, aos 45 minutos do segundo tempo, o meio-campista Ruben Pardo marcou o segundo gol da sua equipe.

A 18ª rodada do Campeonato Espanhol será concluída nesta segunda-feira com a disputa de duas partidas: Real Madrid x Celta e Rayo Vallecano x Villarreal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.