Real vence Ajax e garante melhor campanha da Liga

Jogando com time misto, o Real Madrid encerrou a fase de grupos da Liga dos Campeões com uma goleada por 4 a 0 sobre o Auxerre, nesta quarta-feira, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Com o resultado, a equipe espanhola manteve a invencibilidade e assegurou a melhor campanha do torneio até agora.

AE, Agência Estado

08 de dezembro de 2010 | 19h53

O Real venceu cinco dos seis jogos que disputou - só empatou com o Milan, fora de casa. Chegou aos 16 pontos, que lhe deram o primeiro lugar do Grupo F com o dobro da soma do time italiano, segundo colocado.

Com a classificação às oitavas de final já assegurada, o técnico José Mourinho escalou apenas quatro titulares no Real: Arbeloa, Ricardo Carvalho, Marcelo e Cristiano Ronaldo. O francês Benzema, que vem substituindo Higuaín, machucado, também foi a campo e aproveitou a oportunidade para marcar três gols - o outro foi de Cristiano Ronaldo.

Em Milão, o Milan, também classificado antecipadamente, perdeu por 2 a 0 para o Ajax, que garantiu, assim, vaga na Liga Europa. Os gols foram marcados por De Zeeuw e Alderweireld, ambos em chutes de fora da área e no segundo tempo.

O técnico Maximiliano Allegri poupou o sueco Ibrahimovic e escalou o ataque rubro-negro com Robinho e Ronaldinho Gaúcho. Ambos tiveram discretas. O primeiro, que chegou a perder um gol debaixo da trave, foi substituído por Merkel aos 30 minutos da etapa final.

Ronaldinho, que teve a saída do clube cogitada na última semana devido a uma suposta insatisfação com a reserva, deu bons passes, mas não levou grande perigo ao gol holandês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.