André Palma Ribeiro / Avaí FC
André Palma Ribeiro / Avaí FC

Rebaixado, Avaí entra em campo para acabar com jejum de 16 jogos sem vitória

Último triunfo do time catarinense foi na primeira rodada do returno, em setembro

Redação, Estadão Conteúdo

01 de dezembro de 2019 | 13h35

Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí quer pelo menos se despedir da elite com dignidade. Neste domingo, contra o Fluminense, às 16 horas, na Ressacada, pela 36.ª rodada, o time catarinense tenta encerrar um jejum de 16 jogos.

A última vitória aconteceu na primeira rodada do returno, em 23 de setembro, quando bateu o Atlético-MG, por 1 a 0, em Florianópolis (SC). De lá para cá, o time acumulou 14 derrotas e dois empates.

Essa sequência negativa fez o Avaí retornar para a Série B logo depois de um ano com a pior campanha entre os 20 participantes do Brasileirão. São apenas 18 pontos somados, dez a menos do que a penúltima colocada e também rebaixada Chapecoense.

O técnico Evando Caminatto vai realizar mudanças em relação ao time que foi batido pelo Corinthians, por 3 a 0, na última quarta-feira. Após entrarem bem durante o jogo, o meia Wesley e o atacante Jonathan devem iniciar entre os titulares.

Com a entrada de Jonathan no ataque, Lourenço vai substituir Léo na lateral direita. Enquanto isso, Caio Paulista será o escolhido a deixar o time se Wesley começar jogando. "Sabemos que tivemos um ano muito ruim e queremos vencer estas últimas partidas para iniciar o ano que vem bem", comentou o atacante Jonathan.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.