Josep Lago/AFP
Josep Lago/AFP

Recuperado de cirurgia, Daniel Alves ganha alta médica

Lateral-direito está à disposição do técnico Vilanova para jogar temporada com o Barcelona

AE, Agência Estado

20 de julho de 2012 | 12h41

BARCELONA - O Barcelona divulgou nota oficial nesta sexta-feira para informar que o lateral-direito Daniel Alves recebeu alta dos médicos do clube e está à disposição do técnico Tito Vilanova, depois de ter sido submetido a uma cirurgia no ombro direito, lesionado durante um treino no último dia 16 de maio.

Por causa da lesão, o jogador brasileiro - que fraturou a clavícula naquela ocasião - ficou fora da final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao, realizada no dia 25 de maio. O seu tempo de recuperação estimado inicialmente era de seis a oito semanas.

O elenco do Barcelona iniciou na última terça-feira os treinos de sua pré-temporada e, um dia antes, o clube confirmou que Daniel Alves já havia terminado a última etapa de seu processo de recuperação. Com isso, ele vinha treinando normalmente com os seus companheiros nesta semana, mas sob supervisão médica, antes de nesta sexta ganhar o aval definitivo para ficar à disposição de Vilanova.

Um dia depois de se machucar, Daniel Alves foi cortado da seleção brasileira após ter sido convocado por Mano Menezes para a série de amistosos contra Dinamarca, México, Argentina e Estados Unidos. Ele era cotado para ser um dos três jogadores com idade superior a 23 anos chamados para defender o Brasil na Olimpíada de Londres, mas a lesão sofrida pelo atleta obrigou o treinador a tirar o lateral do seus planos para os Jogos Olímpicos.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaDaniel Alves

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.