Recuperado de cirurgia, Kaká volta a correr no gramado

O meia Kaká deu mais um passo em sua recuperação, nesta sexta-feira, após passar por cirurgia no joelho esquerdo, em agosto. O brasileiro voltou a correr no gramado do CT de Valdebebas, sob a supervisão dos médicos e da comissão técnica do Real Madrid.

AE, Agência Estado

03 de dezembro de 2010 | 15h56

Esta nova fase da recuperação do atleta visa testar a estabilidade do joelho operado, além de retomar o fortalecimento muscular e a velocidade. Trata-se da última etapa antes da reintegração do jogador ao grupo nos treinamentos. Kaká deverá voltar ao time no início de 2011.

A atividade desta sexta foi aprovada pelos preparadores físicos do clube. "Só tivemos boas notícias. O jogador não apresentou qualquer dor durante os exercícios nos quais realizou giros em campo e testou aumento gradual de velocidade e resistência", declarou o clube, em nota publicada em seu site.

Antes de voltar a correr nos gramados, o meia passou por tratamento fisioterápico no joelho, na primeira fase de recuperação. As atividades envolviam trabalhos na piscina e na academia do clube. Na semana passada, Kaká esteve no Brasil para realizar exames, visando seu retorno em 2011.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolReal MadridKaká

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.