Reuters
Reuters

Recuperado de lesão, argentino Gago diz estar pronto para Copa

Meia da Argentina sofreu, em abril, uma entorse no ligamento do joelho esquerdo

Agência Estado

28 de maio de 2014 | 16h51

BUENOS AIRES - O meia da seleção argentina, Fernando Gago, disse nesta quarta-feira que conseguiu se recuperar da lesão e está em condições de disputar a Copa do Mundo. O titular do técnico Alejandro Sabella na seleção havia sofrido, em abril, uma entorse no ligamento do joelho esquerdo.

A participação do volante do Boca Juniors na Copa era colocada em dúvida, mas ele diz sentir-se totalmente recuperado. "Estou treinando bem. Agora espero chegar ao Mundial o melhor possível e me colocar bem fisicamente", avisou.

Gago tenta manter a serenidade mesmo com a proximidade da estreia. "A ansiedade não é boa, por isso trato de fazer tudo com tranquilidade e confiança", explicou o volante, que deve compor o meio-de-campo da Argentina ao lado de Javier Mascherano, do Barcelona, e Angel Di María, que venceu a última Liga dos Campeões com o Real Madrid.

Os argentinos vão estrear na Copa em 15 de junho, frente à Bósnia, no Maracanã. A seleção portenha que não teve sorte na definição da chave em outras edições do Mundial, desta vez deve ter mais tranquilidade para se classificar para as oitavas de final.

A segunda partida é contra o Irã, em 21 de junho, no Mineirão. Os nigerianos são os últimos adversários da Argentina na primeira fase, no dia 25, no Beira-Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.