Publicidade

Recuperado de lesão, Godín volta ao Atlético de Madrid no clássico contra o Real

O zagueiro e capitão do Atlético de Madrid foi liberado para enfrentar o Real Madrid neste sábado

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O zagueiro e capitão do Atlético de Madrid, Diego Godín, foi liberado pelo departamento médico do clube e foi relacionado pelo técnico Diego Simeone para o clássico contra o Real Madrid, neste sábado, às 13h15 (de Brasília), em casa, no estádio Wanda Metropolitano, em duelo da 23.ª rodada do Campeonato Espanhol.

Diego Godín, zagueiro do Atlético de Madrid Foto:

PUBLICIDADE

Godín se recuperou rapidamente de uma lesão no músculo adutor da coxa direita. O defensor uruguaio foi desfalque apenas na última partida contra o Betis, em que o time madrilenho foi derrotado por 1 a 0. O volante Saúl Ñíguez também volta de lesão e está entre os 19 relacionados para o duelo.

O meia Koke, por outro lado, ainda trata de um problema muscular e continua como desfalque, assim como o zagueiro montenegrino Stefan Savic, de fora também por uma lesão muscular, e o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que é desfalque desde dezembro do ano passado, quando passou por uma cirurgia no quinto metatarso do pé esquerdo.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Diego Simeone exaltou o Real Madrid, que, segundo ele, "está crescendo desde a chegada de Solari". "O Real tem muita profundidade, seja com Vinicius Junior, Bale ou possivelmente Lucas Vásquez. Benzema está em um momento fantástico", disse o comandante argentino.

Vice-líder da competição com 44 pontos, o Atlético vem de derrota para o Betis e precisa do triunfo para se manter à frente do Real (os rivais estão separados por dois pontos na tabela) sem depender do resultado do jogo do adversário e também para não deixar o líder Barcelona aumentar a vantagem na ponta. A equipe catalã tem 50 pontos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.