Recuperado de lesão, Thiago Alcântara treina e reforça o Bayern na Croácia

O meia Thiago Alcântara, que havia lesionado o joelho direito em jogo da seleção espanhola realizado em 13 de novembro, voltou aos treinamentos no Bayern de Munique e foi relacionado pelo técnico Pep Guardiola para o duelo desta quarta-feira, contra o Dínamo Zagreb, na Croácia, pela rodada final do Grupo F da Liga dos Campeões.

Estadão Conteúdo

08 de dezembro de 2015 | 13h36

Filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, Thiago vem sofrendo com seguidas lesões graves no joelho em sua carreira, mas agora está novamente à disposição do time alemão, que já assegurou por antecipação sua classificação às oitavas de final e a liderança desta chave.

Apesar da sequência de lesões, Thiago renovou recentemente seu contrato com o Bayern até 2019, depois de ter sido contratado junto ao Barcelona a pedido de Guardiola, que antes de assumir o comando do time de Munique fez história como treinador da equipe espanhola.

Além de Thiago Alcântara, Franck Ribéry também foi outro jogador relacionado para defender o Bayern nesta quarta na Liga dos Campeões. O astro francês voltou a jogar no último sábado, na derrota por 3 a 1 para o Borussia Mönchegladbach, depois de ficar nove meses afastado dos gramados por causa de lesão.

Já o goleiro Manuel Neuer será poupado deste duelo na Croácia e dará lugar a Sven Ullreich na equipe titular. O time alemão também não terá nesta quarta-feira Holger Badstuber, que cumprirá suspensão, e os lesionados Arjen Robben, David Alaba, Douglas Costa, Mario Götze e Juan Bernat.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.