Recuperado, Fernando Torres reforça Chelsea na estreia

O atacante Fernando Torres defenderá o Chelsea na estreia do Campeonato Inglês, no domingo, diante do Stoke City. Ele já se recuperou do susto sofrido na última quarta-feira, no amistoso da Espanha diante da Itália, quando deixou o campo após levar uma pancada na cabeça - teve uma concussão cerebral.

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 13h27

"Torres deve estar bem para enfrentar o Stoke. Ontem (quinta-feira) ele ainda não se lembrava de algumas coisas do jogo e de antes do jogo (contra a Itália), mas ele treinou normalmente hoje (sexta-feira) e está relacionado", declarou o técnico da equipe inglesa, André Villas-Boas.

No amistoso da seleção espanhola, Fernando Torres deixou o campo logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Parecia ser uma lesão comum, causada pelo falta de condição física no início da temporada, mas o jogador acabou sofrendo uma perda momentânea de audição. Encaminhado ao hospital, passou por exames que confirmaram a concussão cerebral. Mas o caso não é grave e ele já foi liberado.

Com a liberação do atacante espanhol, Villas-Boas confirmou que formará o ataque do Chelsea com Fernando Torres e o marfinense Drogba. O treinador português ainda deixou em aberto a possibilidade de escalar mais um atacante no domingo. "Talvez também o Anelka", afirmou.

DAVID LUIZ - Se Fernando Torres voltou a treinar e estará em campo no domingo, o zagueiro brasileiro David Luiz está fora do confronto diante do Stoke City. Ele já havia sido cortado do amistoso do Brasil diante da Alemanha, na última quarta-feira, por conta de uma tendinite no joelho esquerdo, e acabou não se recuperando da lesão.

"O David Luiz com certeza ficará de fora da partida. Ele está sofrendo com as dores há algum tempo e isto o manterá afastado da equipe por mais uma semana. Esperamos que até menos", apontou Villas-Boas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.