Juan Medina/Reuters
Juan Medina/Reuters

Recuperado, Firmino é relacionado no Liverpool para final da Liga dos Campeões

Brasileiro não joga desde o dia 1º de maio, quando sofreu uma lesão muscular na virilha

Redação, Estadão Conteúdo

31 de maio de 2019 | 10h22

Recuperado de lesão muscular na virilha, Roberto Firmino foi incluído na lista de jogadores do Liverpool para a grande final da Liga dos Campeões, contra o Tottenham, neste sábado, em Madri. O atacante brasileiro foi relacionado pelo técnico Jürgen Klopp após desfalcar a equipe em três jogos seguidos, nesta reta final da temporada europeia.

Firmino não defende o Liverpool desde o dia 1º de maio, quando esteve em campo por poucos minutos para o jogo de ida da semifinal, contra o Barcelona - derrota dos ingleses por 3 a 0, no Camp Nou. Na sequência, ele perdeu três jogos: a volta contra o time espanhol e os duelos contra Newcastle e Wolverhampton, pelas duas últimas rodada do Campeonato Inglês.

No começo da semana, Klopp já havia indicado que contava com o jogador para a final. Afirmara que ele tinha treinando normalmente e que sua "sensação" era positiva quanto ao retorno do brasileiro. "Tudo o que vimos até agora parece muito bom e ele ficará bem, tenho certeza disso", dissera o treinador, na terça-feira.

Firmino se tornou uma peça fundamental no esquema tático do treinador nesta temporada. Formando um trio ofensivo com Mohamed Salah e Sadio Mané, o brasileiro é o atacante que joga mais recuado, atuando quase como um armador, fazendo a ligação entre os três volantes e o poderoso ataque do Liverpool. No Campeonato Inglês, ele marcou 12 gols e seis assistências. Na Liga dos Campeões, são quatro gols e uma assistência.

O meio-campista Naby Keita está fora da partida, como já havia antecipado o treinador. Uma das opções de Klopp para formar o trio de volantes da equipe, ele sofreu uma lesão muscular mais grave, também no jogo de ida contra o Barcelona.

A lista de relacionados do Liverpool tem ainda mais dois brasileiros: o volante Fabinho e o goleiro Alisson. Este vai se apresentar à seleção brasileira, para a disputa da Copa América, após a decisão da Liga dos Campeões.

Confira abaixo a lista dos relacionados do Liverpool:

Goleiros: Alisson, Mignolet e Kelleher;

Defensores: Alexander-Arnold, Lovren, Alberto Moreno, Robertson, Van Dijk, Gomez e Matip;

Meio-campistas: Fabinho, Henderson, Lallana, Milner, Oxlade-Chamberlain e Wijnaldum;

Atacantes: Roberto Firmino, Mané, Origi, Salah, Sturridge, Shaqiri e Brewster.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.