Nelson Perez/Estadão
Nelson Perez/Estadão

Recuperado, Fred treina normalmente no Fluminense

Atacante deve ter condições de jogar novamente no sábado, quando o time enfrenta o Boavista

Agência Estado

11 de fevereiro de 2014 | 13h17

RIO - Recuperado do edema muscular na coxa direita, sofrido na semana passada, o atacante Fred treinou normalmente com o elenco do Fluminense na manhã desta terça-feira. O retorno do jogador tranquiliza o clube carioca e também a seleção brasileira, já que ele é um dos titulares do técnico Luiz Felipe Scolari.

Na semana passada, quando foi diagnosticado o edema, o coordenador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, chegou a dizer que a sequência de contusões de Fred preocupava para a Copa do Mundo. Afinal, o atacante ficou cinco meses parado no segundo semestre por causa de grave lesão na mesma coxa direita.

Diante disso, o médico da seleção, José Luiz Runco, fez exames em Fred na segunda-feira e garantiu que o problema atual na era grave. Assim, confirmando as expectativas, o atacante já treinou normalmente nesta terça. Junto com os companheiros de Fluminense, ele participou do trabalho de finalizações.

Assim, Fred deve ter condições de jogar novamente no sábado, quando o Fluminense enfrenta o Boavista pelo Campeonato Carioca. E, se realmente voltar a atuar, ele será convocado por Felipão para o amistoso da seleção brasileira contra a África do Sul, marcado para acontecer no dia 5 de março, em Johannesburgo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseFred

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.