Bruno Cantini/ Atlético-MG
Bruno Cantini/ Atlético-MG

Recuperado, lateral-direito Alex Silva volta a treinar no Atlético-MG

O técnico Roger Machado contou com reforços no treino do Atlético Mineiro, nesta sexta-feira, em preparação para o clássico com o Cruzeiro, domingo, no Independência. O lateral-direito Alex Silva e o volante Adilson poderão até reforçar a equipe mineira nesta 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Estadão Conteúdo

30 de junho de 2017 | 19h22

Alex Silva se recuperou de uma torção no tornozelo esquerdo. Ele treinou normalmente nesta sexta, assim como Adilson, liberado pelo departamento médico nos últimos dias. A lista de reforços do Atlético tem ainda o volante Roger Bernardo e os meias Valdívia e Marlone.

Eles desfalcaram o time mineiro no duelo contra o Botafogo, na quinta-feira, porque não estavam inscritos na Copa do Brasil. No Brasileirão, não tem qualquer restrição, apesar da chegada recente ao clube de Belo Horizonte.

Para o duelo do fim de semana, desfalque certo é o volante Rafael Carioca. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumprirá a suspensão no clássico.

Nesta sexta, Roger Machado ainda não começou a preparar a equipe para o duelo de domingo. Por causa do jogo de quinta, contou somente com os reservas na atividade tática em campo. Os titulares fizeram trabalho regenerativo na academia. A escalação deve ser definida no treino deste sábado.

Apesar do pouco tempo de preparação para o clássico, o lateral Fábio Santos destacou a importância do duelo. "Vamos jogar em casa, precisando dos três pontos. O jogo vale três pontos, mas a gente sabe que clássico vale muito mais que isso: vale trazer o torcedor para o nosso lado, a confiança no trabalho para o restante da temporada", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.