Divulgação
Divulgação

Recuperado, lateral Marcelo exalta alegria de jogar pelo Brasil

Titular na lateral da seleção, jogador do Real Madrid não partcipou da última partida e retorna contra a Coréia

AE, Agência Estado

09 de outubro de 2013 | 12h04

SEUL - Considerado titular da seleção brasileira, Marcelo não participou do último jogo da equipe, o amistoso contra Portugal, por ter sofrido uma lesão na coxa esquerda em jogo contra a Austrália, o que o levou a ser cortado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Recuperado, o lateral-esquerdo do Real Madrid voltou a ser lembrado para os compromissos com a Coreia do Sul e a Zâmbia e destacou nesta quarta-feira a alegria de atuar novamente pelo Brasil.

"É só parar um pouco e pensar em quantas pessoas, jogadores e crianças queriam estar no nosso lugar, representando o nosso País, podendo jogar em um clube de ponta. Eu tenho esse privilégio de jogar em um dos melhores clubes do mundo e em uma das melhores seleções do mundo. Então eu sempre fico muito feliz sempre quando venho para a seleção, quando tem treino, jogo. Eu tenho orgulho de vestir a camisa brasileira e tenho a alegria enorme de representar muito bem o nosso País", disse.

Os dois amistosos da seleção brasileira neste mês serão disputados no continente asiático, o que levou os jogadores convocados a enfrentarem uma longa viagem. Marcelo, porém, minimizou os problemas, que incluem um fuso horário diferente, e destacou o orgulho de representar o povo brasileiro.

"A gente tem que tirar forças pensando sempre na nossa família, no povo brasileiro, que torce bastante para a gente. Então, não importa contra quem seja o jogo. Nós sempre viemos para a seleção com muita vontade de jogar e poder mostrar ao povo brasileiro que tem muito orgulho de vestir a camisa brasileira, dar o máximo em cada treino e jogo. Acho que não custa nada mostrar um pouco de alegria para o povo brasileiro, que está sempre nos apoiando. As brincadeiras e as jogadas saem ao natural", afirmou.

Nesta quarta-feira, a seleção brasileira realizou o seu primeiro treinamento com bola na preparação para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, marcados para o próximo sábado, em Seul, e a próxima terça-feira, em Pequim.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolseleção brasileiraMarcelo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.