Massimo Pinca/Reuters
Massimo Pinca/Reuters

Recuperado na Juventus, Higuaín treina na véspera de jogo decisivo com Tottenham

Atacante argentino, que marcou os dois gols da equipe no jogo de ida, esteve ausente nos dois últimos jogos do time no Calcio

Estadão Conteúdo

06 Março 2018 | 10h58

Recuperado de uma lesão no tornozelo, o atacante Gonzalo Higuaín treinou junto com o grupo da Juventus nesta terça-feira, em Turim, no último trabalho de preparação do time italiano para encarar o Tottenham, nesta quarta, às 16h45 (de Brasília), em Londres, pelo confronto de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

+ Sem Neymar, PSG tenta façanha diante do Real Madrid na Liga dos Campeões

O jogador argentino desfalcou a equipe nas duas últimas partidas do Campeonato Italiano e nesta terça trabalhou normalmente na atividade comandada pelo técnico Massimiliano Allegri no período de 15 minutos que foram liberados para a presença da imprensa no CT de Vinovo.

Higuaín foi o autor dos dois gols da Juventus no empate por 2 a 2 com o Tottenham, no dia 13 de fevereiro, na partida de ida do mata-mata continental. Porém, ele foi alvo de críticas dos torcedores por ter desperdiçado um pênalti no final do primeiro tempo do duelo, quando a sua equipe já vencia por 2 a 1.

Depois disso, no segundo tempo, Christian Eriksen, cobrando falta, garantiu o empate aos visitantes em Turim e deu ao time inglês a vantagem de poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 nesta quarta-feira, no estádio de Wembley, para avançar às quartas de final, tendo em vista o maior peso dos gols marcados fora de casa para efeito de desempate.

Após ser alvo de críticas, Higuaín se irritou e chegou a se manifestar nas redes sociais para rebatê-las, um dia após o confronto. "Bom dia. Que fácil é falar depois do jogo da sala de casa. Até o 2 a 0 era tudo perfeito, depois do 2 a 2 mudam todas as opiniões. A nós nos interessa e vamos a Londres para classificar", escreveu o atacante, no dia 14 de fevereiro, em sua conta na rede social Instagram, para depois completar: "Um abraço a todos aqueles querem bem a Juventus".

Após o treino desta terça-feira, o elenco da Juventus seguiu rumo a Londres visando a partida contra o Tottenham. Na capital inglesa, Massimiliano Allegri dará entrevista coletiva e poderá confirmar ou não o jogador argentino no ataque titular. O mesmo vale para o atacante croata Mario Mandzukic, que também era tido como dúvida na escalação da Juventus e participou normalmente do treinamento realizado pela manhã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.