PUBLICIDADE

Publicidade

Recuperado, Rafael Galhardo vira opção para Jorginho na lateral direita do Vasco

Atleta está fora da equipe há duas semanas por ter sofrido uma pancada na cabeça no jogo contra o Bahia

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O treinador Jorginho ganhou mais uma opção no setor defensivo do Vasco para a partida contra o São Paulo, neste domingo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos retornos de Giovanni Augusto, Henrique e Thiago Galhardo, o lateral-direito Rafael Galhardo estará à disposição da comissão técnica.

+ Após goleada, Martín Silva diz que Vasco vai trabalhar para 'mudar a cara do time'

+ Thiago Galhardo vê sequência difícil como chance de volta por cima para o Vasco

Afastado desde a partida contra o Bahia, pela Copa do Brasil, no último dia 16, no primeiro desafio cruzmaltino após a parada da Copa do Mundo da Rússia, Rafael Galhardo está recuperado da pancada que sofreu na cabeça e vem treinando normalmente no CT das Vargens, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O lateral Rafael Galhardo durante treinodo Vasco. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

"Foi uma situação ruim e que não desejo que ninguém passe. Tive uma queda feia e acabei tendo que ficar um tempo parado, afastado, sem poder fazer o que amo. Foi muito ruim não poder ajudar o grupo nesses últimos jogos. O importante é que agora tudo isso faz parte do passado. Tenho treinado bem, normalmente, e já posso voltar a jogar. Isso é motivo de muita alegria para mim", disse o lateral-direito.

A presença de Rafael Galhardo fará Jorginho ganhar opções para o lado direito da defesa. Ainda sem poder contar com Lenon, contratado no início do segundo semestre junto ao Guarani, o comandante vascaíno tinha apenas Luiz Gustavo como opção para o setor. O retorno do lateral-direito é visto com bons olhos antes de um complicado desafio contra o São Paulo, vice-líder do Brasileirão.

Publicidade

"O Campeonato Brasileiro é feito de jogos complicados e o duelo com o São Paulo será apenas mais um deles. Eles vivem um grande momento na competição, brigam ponto a ponto pelo primeiro lugar, mas estamos representando o Vasco. Quando se veste uma camisa com essa tradição, você tem que pensar sempre na vitória, nos três pontos", afirmou Rafael Galhardo, avaliando em seguida o momento vivido pelo Vasco.

"O professor Jorginho tem preparado bem a equipe para que a gente vá ao Morumbi e consiga um grande resultado. Acredito que realmente tem nos faltado um pouco de concentração. Precisamos encontrar uma regularidade, não podemos fazer um jogo excelente e outro ruim, muito menos ter dois tempos distintos. É preciso manter o foco o jogo todo, pois só assim conseguiremos fazer um grande segundo semestre", finalizou o lateral-direito.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.