José Patrício/Estadão
José Patrício/Estadão

Recuperado, Valdivia volta ao Palmeiras contra o Ceará

SÃO PAULO - O meia Valdivia vai voltar ao time do Palmeiras neste sábado para o jogo contra o Ceará, em Fortaleza, pela 18ª rodada da Série B. Após ficar fora da equipe nas últimas cinco partidas para se recuperar de um edema na coxa direita, ele será relacionado pelo técnico Gilson Kleina e nesta sexta-feira treinou normalmente pela primeira vez com o restante do elenco.

CIRO CAMPOS, Agência Estado

30 de agosto de 2013 | 10h37

O último jogo de Valdivia foi no dia 10 de agosto, na vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, no Pacaembu. Logo depois ele embarcou para a Dinamarca, onde se apresentou à seleção chilena para um amistoso e lá descobriu o problema muscular. A comissão técnica palmeirense explicou que a contusão provavelmente foi originada pelo jogador ter embarcado para uma viagem de 12 horas de avião até a Europa sem ter feito trabalhos regenerativos após a partida.

Nos últimos compromissos palmeirenses o substituto de Valdivia foi o paraguaio Mendieta, que tem sido elogiado pelo treinador. O chileno volta em um momento importante para o time. Após a eliminação na Copa do Brasil, na última quarta-feira, para o Atlético-PR, a equipe retoma o foco para a Série B.

A duas rodadas para o fim do primeiro turno e o atual líder está ameaçado. A Chapecoense está apenas um ponto atrás do Palmeiras e conta com um tropeço do time paulista e uma vitória em Santa Catarina para assumir a primeira posição. Os dois líderes, inclusive, vão se enfrentar na próxima terça-feira, no Pacaembu.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BPalmeirasValdivia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.