Carl Recine / Reuters
Carl Recine / Reuters

Recuperados, Fabinho e Matip podem jogar pelo Liverpool contra o Manchester United

Líder tem chance de aumentar vantagem na ponta; do lado do United, Rashford é dúvida para o jogo

Reuters, O Estado de S.Paulo

19 de janeiro de 2020 | 04h35

O Liverpool respirou aliviado antes de seu confronto com o Manchester United no Campeonato Inglês no domingo, já que o zagueiro Joel Matip e o meio-campista Fabinho estão recuperados de suas lesões, disse o técnico Jürgen Klopp nesta sexta-feira. No United, Rashford é dúvida.

Matip não joga desde o empate de 1 x 1 com o United na liga inglesa, tendo sofrido uma lesão no joelho, e Fabinho está afastado desde o confronto com o Napoli com placar idêntico na Liga dos Campeões no mês seguinte devido a um problema no tornozelo.

Mas os líderes da liga inglesa não contarão com o zagueiro Dejan Lovren (lesão na coxa) nem com os meio-campistas  Naby Keita (virilha) e James Milner (coxa). “Sim, parece que Joel e Fabinho (voltarão). Eles treinaram completamente normalmente ontem e no dia anterior. Então isso significa que provavelmente estarão no elenco”, disse Klopp em uma coletiva de imprensa.

“Os outros três não, mas estão chegando mais perto. Dejan treinará 100% na segunda-feira. Os outros dois, não sei exatamente. Não posso apressar isso, então, quando alguém me diz que estão prontos, coloco-os de volta no treino.”

Uma vitória no domingo ampliará a vantagem do Liverpool sobre o segundo colocado, o Manchester City, para 16 pontos, já que a equipe de Guardiola empatou com o Crystal Palace neste sábado - e o time de Klopp ainda teria um jogo a menos. 

Klopp, no entanto, disse que seu time tomará cuidado com os rivais históricos depois da igualdade de 1 x 1 do início desta temporada. A partida de outubro foi a única em que o Liverpool não conseguiu vencer na campanha atual.

“Jogo de futebol importante”, acrescentou Klopp. “Old Trafford foi um bom exemplo, não demos nosso melhor por causa da qualidade deles. Queremos tornar mais provável estarmos em nosso melhor.”

Do lado do United, pode haver um desfalque muito importante: o atacante Rashford, artilheiro do time na temporada é dúvida após sentir um problema nas costas durante o jogo do meio de semana, contra o Wolverhampton pela Copa da Liga Inglesa. Caso ele não possa atuar, Greenwood, de 18 anos, deve ser o substituto.

"Precisaremos de uma excelente performance, vai necessitar de uma performance dos nossos melhores níveis, uma performance que já conseguimos antes. Fora contra o Manchester City, fora contra o PSG, grandes jogos para nós olharmos e pensar que podemos conseguir", projetou Solskajer antes do jogo.

"Desde que eu estou aqui nós enfrentamos o Liverpool duas vezes, dois empates em Old Trafford, e acho que nós jogamos bem, com atitudes diferentes nos dois jogos. Isso nos dá algumas opções sobre como jogar contra eles", disse o treinador do Manchester United, em tom otimista para o jogo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.