Recurso do Metalist contra a Uefa será julgado no dia 28

O recurso do Metalist Kharkiv contra a sua exclusão da Liga dos Campeões da Europa por envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados terá um veredicto antes do sorteio da fase de grupos na próxima semana. A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) anunciou que concordou em "acelerar o calendário do processo para permitir que uma decisão seja emitida em 28 de agosto".

AE-AP, Agência Estado

20 de agosto de 2013 | 09h57

A CAS também vai dar um veredicto sobre o recurso do Fenerbahçe contra a suspensão de dois anos imposta pela Uefa por manipulação de resultados no dia 28. O clube turco enfrentará o Arsenal na última fase preliminar da Liga dos Campeões enquanto a sua ação não é julgada. O sorteio dos grupos está marcado para 29 de agosto.

O Metalist foi excluído da Liga dos Campeões pela Uefa por causa do envolvimento de um dirigente na manipulação do resultado de uma partida do Campeonato Ucraniano em 2008. Com a punição, a Uefa recolocou o PAOK, que havia sido eliminado pelo time ucraniano, na Liga dos Campeões.

Assim, o time grego vai enfrentar o Schalke 04, nesta quarta-feira, na Alemanha, no jogo de ida da última fase preliminar na Liga dos Campeões. O Metalist havia solicitado que um veredicto fosse dado pela CAS antes da disputa dessa partida, mas a CAS rejeitou o seu pedido.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.