Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Red Bull Brasil bate Audax em Osasco e deixa a zona da degola do Paulistão

Com vitória fora de casa, equipe de Campinas chega à 11ª colocação com oito pontos

Estadão Conteudo

11 de março de 2017 | 18h34

O Red Bull Brasil voltou a vencer e encerrará a oitava rodada do Campeonato Paulista fora da zona de rebaixamento. O time de Campinas anulou bem a troca de passes do Audax e venceu por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

A vitória traz alívio para o Red Bull, que deixou a zona de descenso e ganhou algumas posições na classificação. Agora, é o 11.º colocado na classificação geral, com oito pontos. Está quatro posições à frente do Santo André, que soma sete pontos e é o primeiro na degola. O time, porém, está longe da briga por vaga nas quartas de final no Grupo B, já que está a cinco pontos do vice-líder Linense - 13 a 8. O Audax também possui sete, mas supera os andreenses no número de vitórias: 2 a 1. Além disso, é o lanterna do Grupo D.

O JOGO

Mais bem postado em campo, o Red Bull construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 13 minutos, o meia Hugo fez pênalti no meia Bruno Alves, dos visitantes. Na cobrança, aos 14, o próprio Bruno Alves só deslocou o goleiro Felipe Alves. O segundo aconteceu aos 24 minutos. Após escanteio, o volante Nando Carandina aproveitou sobra fora da área e mandou no ângulo esquerdo do goleiro.

Na segunda etapa, a posse de bola foi praticamente toda do Audax. Com dois gols de vantagem, o Red Bull adotou uma postura totalmente cautelosa e arriscou-se muito pouco. Os donos da casa só diminuíram aos 46 minutos, com o zagueiro Velicka, de cabeça.

No próximo sábado, às 18h30, o Audax volta a campo para enfrentar o São Bento, em Osasco. Enquanto isso, o Red Bull Brasil recebe o São Bernardo, na sexta-feira, às 19 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.


FICHA TÉCNICA:

AUDAX 1 X 2 RED BULL BRASIL

AUDAX - Felipe Alves; Felipe Rodrigues (Marcus Vinícius), Magal (Velicka) e André Castro; Léo Arthur, Bruno Guimarães, Matheus Vargas e Hugo (Gustavo Marmentini); Gabriel Leite, Ytalo e Rafinha. Técnico: Fernando Diniz.

RED BULL BRASIL - Saulo; Lucas Taylor, Luan Peres, Willian Magrão e Thallyson; Alison, Nando Carandina, Fillipe Soutto (Guilherme Lazaroni) e Bruno Alves (Evandro); Luan (Nixon) e Rodrigo. Técnico: Alberto Valentim.

GOLS - Bruno Alves, aos 14, e Nando Carandina, aos 24 minutos do primeiro tempo. Velicka, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Leandro Bizzio Marinho.

CARTÕES AMARELOS - Rafinha, Hugo, Felipe Rodrigues, Bruno Guimarães, Velicka e Gustavo Marmentini (Audax).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio José Liberatti, em Osasco.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.