Red Bull Brasil ganha do São Bernardo e sonha com classificação no Paulistão

Com a vitória, o time campineiro ganha fôlego na luta contra o descenso

Estadao Conteudo

17 de março de 2017 | 21h22

Com uma campanha irregular, o Red Bull Brasil venceu o São Bernardo por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na abertura da nona rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória, o time campineiro ganha fôlego na luta contra o descenso e volta a sonhar com a classificação para a segunda fase.

O Red Bull chegou aos 11 pontos, ainda na terceira colocação do Grupo B, que conta com São Paulo, Linense e Ferroviária. O São Bernardo, com nove pontos no Grupo A, se preocupa também com o rebaixamento, já que o Santo André, primeiro time dentro da zona da degola, tem apenas dois a menos e ainda enfrenta o Mirassol na rodada.

Apesar do gramado encharcado, o Red Bull conseguiu abrir boa vantagem logo nos primeiros minutos. A bola rolava com dificuldade em meio às poças e, por isso, o time da casa apostou nos lançamentos pelo alto. Aos dez minutos, Bruno Alves cruzou e o centroavante Rodrigo completou para o gol para abrir o placar. Apenas dois minutos mais tarde, Lucas Taylor fez o cruzamento e o ex-palmeirense Luan cabeceou para ampliar a vantagem.

Na segunda etapa, o São Bernardo cresceu em busca do empate, mas demorou para reagir. Depois de algumas chances desperdiçadas, descontou aos 32 minutos, com Paulo Marcelo. O atacante contou com a ajuda de uma poça, que parou a bola e enganou o zagueiro Willian Magrão, para sair sozinho e tocar no canto esquerdo de Saulo.

O São Bernardo seguiu pressionando nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao segundo gol. Na defesa e sem contra-ataque, o Red Bull Brasil correu riscos, mas segurou a vitória até o apito final.

O São Bernardo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, quando recebe a Ferroviária no Estádio Primeiro de Maio, para a disputa da décima rodada. Na quinta-feira, às 17 horas, o Red Bull Brasil visita o Corinthians, no Itaquerão.

FICHA TÉCNICA:

RED BULL BRASIL - Saulo; Lucas Taylor, Willian Magrão, Luan Peres e Thallyson; Alison, Nando Carandina e Fillipe Soutto (Willian Rocha); Luan, Rodrigo (Elton) e Bruno Alves (Nixon). Técnico: Alberto Valentim.

SÃO BERNARDO - Daniel; Eduardo, Edimar, João Francisco e Paulo Henrique; Geandro (Rodolfo), Viníciu Kiss (Willian) e Edno; Fellipe Mateus (Paulo Marcelo), Alyson e Walterson. Técnico: Sérgio Vieira.

GOLS - Rodrigo, aos 10, e Luan, aos 12 minutos do primeiro tempo. Paulo Marcelo, aos 32 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Márcio Henrique de Gois.

CARTÕES AMARELOS - Luan (Red Bull Brasil); João Francisco, Geandro e Paulo Henrique (São Bernardo).

RENDA - R$ 2.200,00

PÚBLICO - 297 pagantes (333 presentes).

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Tudo o que sabemos sobre:
FutebolfutebolCampeonato Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.