Red Bull Brasil ganha vaga na Copa do Brasil de 2016 após título do Palmeiras

Se a conquista da Copa do Brasil levou os palmeirenses à euforia e provocou decepções na Vila Belmiro, em Santos, na cidade de Campinas o título do Palmeiras foi comemorado. Isso porque confirma a participação do Red Bull Brasil na Copa do Brasil de 2016, na sua primeira participação.

Estadão Conteúdo

03 de dezembro de 2015 | 21h33

O Red Bull Brasil vai ocupar uma das três destinadas aos melhores times do Campeonato Paulista de 2015. O Corinthians, campeão brasileiro, e o Palmeiras, campeão da Copa do Brasil, vão disputar a Copa Libertadores e vão entrar direto nas oitavas da Copa do Brasil. O São Paulo, mesmo se terminar em quinto lugar no Brasileirão, já tem a sua vaga nas oitavas pelo ranking desta competição. Se ficar em quarto lugar, daí vai para a Libertadores.

Desta forma, das três vagas paulistas, uma é do Santos, campeão estadual, outra vai para a Ponte Preta, quinta colocada, e a outra é do Red Bull Brasil, que acabou em sexto lugar.

A Copa do Brasil de 2016 será a segunda competição nacional do clube de Campinas, que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro neste ano, mas não passou da fase de classificação. O time promete lutar no Paulistão para garantir uma vaga, de novo, na Série D.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilRed Bull Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.