Red Bull promete concentração máxima contra o Corinthians

A derrota por 3 a 1 para o Ituano no último domingo, distanciou o Red Bull Brasil da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, mas não tirou as esperanças. Agora o elenco precisa vencer o Corinthians nas quartas de final do Campeonato Paulista para se classificar à competição nacional.

Estadão Conteúdo

11 de abril de 2016 | 20h32

A equipe de Campinas está na última posição entre os concorrentes pela vaga, já que se manteve com 22 pontos, com a pior campanha entre os times das quartas de final que ainda não disputam nenhuma outra divisão São Bento tem 27, o Audax tem 24 e o São Bernardo se classificou no Grupo B com 23. Só dois times vão à Série D.

"A palavra de ordem é o Corinthians. Temos de recuperar os jogadores, estudar e ver o que podemos fazer para sair com a vitória. Temos mais uma chance de conquistar essa vaga na Série D e vamos atrás dela com todas as forças", comentou o técnico Mauricio Barbieri.

Ao seu lado, o Red Bull Brasil tem o retrospecto da temporada diante dos times grandes. Contra o São Paulo, logo na primeira rodada, o clube empatou por 1 a 1 no estádio Moisés Lucarelli. Mais tarde, na sétima rodada, venceu o Santos, até então invicto, por 2 a 0. Fora de casa bateu o Palmeiras por 2 a 1 na 11.ª rodada, no Pacaembu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.