Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Reforçado, Corinthians recebe o Ceará em briga direta pela Libertadores

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

João Prata, O Estado de S.Paulo

03 de fevereiro de 2021 | 05h00

O Corinthians contará com o retorno de oito jogadores para buscar reação no Campeonato Brasileiro. Depois de perder para o Bahia, o time teve uma semana para treinar e enfrenta o Ceará hoje, às 21h30, na Neo Química Arena.

O duelo é uma briga direta por uma vaga na próxima Libertadores, pois colocará frente a frente o décimo contra o nono colocado. O técnico Vagner Mancini mexerá na equipe. Léo Natel e Otero, que estavam suspensos, retornam ao time titular. Também ficam à disposição Ramiro, Luan, Everaldo, Davó, Guilherme Vicentini e Walter, que tiveram um falso teste positivo de covid-19 na última quarta, e foram reintegrados.

O Corinthians tem 45 pontos e ocupa a décima posição. A partida contra o Ceará, nono, é fundamental para as pretensões da equipe na competição. Isso porque na sequência vai encarar o Athletico-PR, oitavo, também em casa.

"A meta principal agora é Libertadores, independentemente se a gente conseguir esse número de pontos ou não. É pensar jogo a jogo", disse Gustavo Mosquito. "É o jogo da vida (contra o Ceará), são confrontos diretos que a gente não pode deixar escapar esses pontos. Se a gente almeja essa Libertadores, é muito importante vencer", acrescentou.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS X CEARÁ

CORINTHIANS: Cassio; Fagner, Bruno Mendez, Gil e Fabio Santos; Gabriel, Cantillo e Araos; Gustavo Mosquito, Otero e Leo Natel. Técnico: Vagner Mancini.

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago e Alyson; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Lima, Léo Chú e Cléber. Técnico: Guto Ferreira

ÁRBITRO: Heber Roberto Lopes (SC).

 

LOCAL: Neo Química Arena.

 

HORÁRIO: 21h30.

NA TV: Globo e PPV.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.