Reforço, Carleto se diz ansioso para atuar no São Paulo

Lateral-esquerdo aguarda documentação para ser apresentado oficialmente pela equipe tricolor

AE, Agencia Estado

19 de fevereiro de 2010 | 11h06

Anunciado oficialmente pelo São Paulo como novo reforço do clube na última quinta-feira, o lateral-esquerdo Thiago Carleto, de 20 anos, esteve no Morumbi na noite do mesmo dia para acompanhar a vitória da equipe sobre o Barueri, por 3 a 1, pelo Paulistão, e afirmou estar ansioso para poder atuar ao lado dos novos companheiros.

"Só de começar a falar eu fico arrepiado. Nunca tinha visto isso no futebol. Um grupo tão gente boa, que te trata como um irmão. Sinceramente estou impressionado. Agora é começar a treinar logo e fazer parte deste time de craques", afirmou Carleto, em entrevista publicada pelo site oficial do São Paulo.

Revelado pelo Santos, o lateral pertencia ao Valencia, da Espanha, e assinou contrato para defender o time são-paulino até 30 de junho de 2014. Ele só não foi apresentado oficialmente como reforço ainda porque o São Paulo aguarda a chegada de um documento que será enviado pela Federação Espanhola de Futebol para que o atleta possa ser registrado na CBF. Na Espanha, Carleto vinha atuando pelo Elche, clube da segunda divisão do país, após ser emprestado pelo Valencia.

Ao comentar o jogo do São Paulo contra o Barueri, o lateral afirmou: "Deu vontade de pular lá no gramado. Agora vou treinar para conquistar o meu espaço. Não vou desmerecer meus companheiros que estão jogando e vencendo. Tenho de trabalhar e esperar minha oportunidade".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.