Lucas Merçon/Fluminense
Lucas Merçon/Fluminense

Reforço do Flu, Allan diz que voltou ao Brasil por 'passo maior na carreira'

Jogador de 21 anos chegou do Liverpool por empréstimo de seis meses

Redação, Estadão Conteúdo

19 de fevereiro de 2019 | 17h28

Mais novo reforço do Fluminense para a temporada, o volante Allan foi oficialmente apresentado nesta terça-feira. Anunciado na última sexta, o jogador de 21 anos chegou por empréstimo junto ao Liverpool e avaliou que esta é a chance de dar um grande passo na carreira.

"Há três anos e meio estou fora, nunca joguei no Brasil, então, eu e as pessoas que trabalham comigo achamos que era o momento de voltar, de dar um passo maior na carreira. Quando surgiu a oportunidade no Fluminense, não pensei duas vezes, pela grandeza do clube, por sempre brigar por títulos. Estou vindo para ajudar", declarou.

Allan pertence ao Liverpool e assinou por seis meses, sendo que o acordo firmado prevê a possível renovação do compromisso pelo mesmo período de tempo. Revelado pelo Internacional e com passagens pela seleção brasileira sub-20, o atleta deixou o Brasil quando ainda estava nas categorias de base do clube gaúcho.

Sem espaço no Liverpool, foi emprestado nas últimas três temporadas, pelas quais atuou por Eintracht Frankfurt e Hertha Berlin, da Alemanha, Apollon Limassol, do Chipre, Sint-Truiden, da Bélgica, e SJK, da Finlândia. Agora, volta ao Brasil em busca de oportunidades.

"Sou jogador de meio-campo, atuo como primeiro e segundo volante, sou um jogador que se doa muito para a equipe, tento ajudar da melhor forma, também atuo em outra posições, se precisar", afirmou o atleta, que celebrou a oportunidade de ser comandado por Fernando Diniz.

"Um dos fatores que me fizeram vir para o Fluminense foi o de trabalhar com o Diniz, pelas características que ele tem, pela forma de jogo, as ideias dele. Espero que ele possa me ajudar muito e eu também, que possa contribuir à altura. Todos sabemos a forma que ele gosta que o time jogue, de ficar com a posse de bola. Acho legal, um futebol bonito e com todos comprando a ideia dele, vai dar coisa boa", considerou.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
Fluminensefutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.