PUBLICIDADE

Publicidade

Reforço do Palmeiras, Guerra se despede da torcida do Atlético Nacional

Meia foi eleito o melhor jogador da última edição da Libertadores

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O meia venezuelano Alejandro Guerra, eleito o melhor jogador da última edição da Copa Libertadores, divulgou uma emotiva mensagem de despedida dos torcedores do Atlético Nacional após acertar a sua transferência para o Palmeiras.

O "Lobo" Guerra, de 31 anos, assinou um contrato por três temporadas com o clube paulista após se destacar pelo time colombiano. Neste ano, se tornou o primeiro jogador venezuelano a fazer parte de um elenco campeão da Libertadores. O meia disputou 13 dos 14 jogos do Atlético Nacional no torneio e marcou três gols.

Meia de 31 anos já se despediu na Colômbia Foto: Fredy Bulles/Reuters

PUBLICIDADE

Na sua despedida, Guerra reservou palavras especiais de agradecimento para a torcida Los del Sur. "A todos que me apoiaram, que sei que foram muitos, a Los del Sur, por seu canto de venezuelano, foi realmente muito gratificante receber esse apoio de vocês, realmente me senti bem em todos os momentos", manifestou em um vídeo.

"Isto é o futebol, um dia estamos aqui e no outro não", afirmou Guerra, que declarou ter sido difícil tomar a decisão de sair do Atlético Nacional. "Sou do verde, sou feliz", expressou.

Guerra estava no Atlético Nacional desde 2014 e é nome constante na seleção venezuelana, tendo sido convocado para as edições de 2007, de 2015 e do Centenário, realizada neste ano, da Copa América.

Além do venezuelano, o atual campeão brasileiro também já acertou as contratações dos meias Hyoran e Raphael Veiga e do atacante Keno para a próxima temporada, quando será dirigido por Eduardo Baptista.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.