Divulgação
Divulgação

Reforço do São Paulo, Welliton se desculpa com Coritiba

Atacante não se mostrou arrependido por ter optado pelo Tricolor no lugar do clube paranaense

FERNANDO FARO, Agência Estado

30 de agosto de 2013 | 13h48

SÃO PAULO - Welliton foi finalmente apresentado nesta sexta-feira como jogador do São Paulo. O atacante teve a situação regularizada no dia anterior, quando seu nome apareceu no BID (Boletim Informativo Diário da CBF), e recebeu a camisa 37 das mãos do vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, que elogiou seus primeiros dias no clube e lhe desejou boa sorte.

Uma das primeiras perguntas que o jogador teve que responder na apresentação foi sobre o imbróglio envolvendo o Coritiba. O Grêmio tinha acertado o empréstimo para o clube paranaense e ele já havia feito até exames médicos, mas, assim que soube do interesse do São Paulo, desistiu do negócio anterior e optou para ir para o Morumbi.

Welliton aproveitou a ocasião para se desculpar com o Coritiba, mas não mostrou arrependimento pela escolha que fez. "A decisão foi minha. Sempre sonhei jogar no São Paulo e, por isso, a decisão foi minha, por isso que a tomei ainda lá (em Curitiba). Preferi vir para cá e peço desculpas, mas minha vontade é jogar no São Paulo", disse o jogador, que chega por empréstimo de três meses junto ao Spartak Moscou, com possibilidade de compra em definitivo por cerca de R$ 9,5 milhões.

O atacante chega ao Morumbi sem ritmo de jogo e acima do peso por causa da falta de partidas quando estava no Grêmio. Ainda assim, será relacionado pelo Paulo Autuori para a partida deste domingo contra o Botafogo pela falta de opções no ataque - Luis Fabiano e Aloísio estão suspensos, enquanto Ademilson sofreu um entorse no tornozelo esquerdo e não treinou durante a semana. Mesmo não estando plenamente em forma, Welliton - que pode jogar tanto como homem de referência como pelos lados do campo - se colocou à disposição para ajudar.

"Estou chegando agora, mas sei que estão precisando de mim porque faltam dois jogadores importantes como Luis Fabiano e Aloísio. Fisicamente estou bem, falta um pouco de ritmo de jogo e faz um tempinho que não jogo, acho que falta só isso. Estou aqui para o que der e vier", afirmou Welliton.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCWelliton

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.