Reforço do Vasco, Juninho Pernambucano cogita se aposentar em 2012

Jogador, de 36 anos, assinou contrato para defender equipe até 31 de dezembro de 2011

AE, Agência Estado

28 de abril de 2011 | 11h29

Confirmado oficialmente pelo Vasco na última quarta-feira como novo reforço do clube, o meia Juninho Pernambuco admitiu, nesta quinta, que poderá se aposentar do futebol profissional após o término do seu contrato com o time. O jogador, de 36 anos, assinou um compromisso para defender a equipe até 31 de dezembro de 2011 e não descarta a possibilidade de virar dirigente do clube em que fez história com as conquistas dos títulos brasileiros de 1997 e 2000 e da Libertadores de 1998.

O jogador, que atualmente está no Al-Gharafa, do Catar, fez a revelação em entrevista ao canal SporTV. "Eu estou voltando para cumprir com a minha palavra, de voltar ao Vasco, mas depois de dezembro tudo pode acontecer. Eu posso parar de jogar e assumir outra função no Vasco, ou renovar meu contrato e continuar jogando pelo Vasco", afirmou Juninho, lembrando que havia prometido que um dia voltaria a atuar pelo clube.

Jogador da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2006, o meio-campista garante que estará em condições físicas ideais para render o melhor do seu futebol com a camisa vascaína. Ele admite que o ritmo de treinos no futebol árabe é bem mais leve do que o praticado no Brasil, por exemplo, mas ele ressaltou que o fato de ter uma carreira sem grandes problemas físicos pesa em favor dele.

"Se eu conseguir jogar o que estou jogando aqui (no futebol árabe) eu tenho certeza de que o torcedor do Vasco ficará feliz", reforçou o jogador, que só poderá voltar a defender o time vascaíno a partir de junho, para quando está prevista sua chegada ao clube para dar início aos treinos com a equipe.

"Eu tenho 36 anos, mas graças a Deus nunca tive contusões sérias na minha carreira que me deixaram muito tempo sem jogar. Estou em boa forma", disse Juninho, para depois enfatizar: "Se eu não tivesse condição de jogar eu não iria voltar".

Veja também:

linkRicardo Gomes quer Vasco em 'temperatura alta' na final da Taça Rio

Tudo o que sabemos sobre:
futebolVascoJuninho Pernambucano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.