Reforço, Luke Shaw desfalca Manchester United por um mês

Lateral-esquerdo de apenas 19 anos foi contratado recentemente pelo clube por cerca de R$ 103 milhões para substituir Patrice Evra

Estadão Conteúdo

13 de agosto de 2014 | 15h48

O Manchester United sofreu uma importante baixa antes mesmo da sua estreia na temporada 2014/2015 do futebol inglês. Nesta quarta-feira, o clube confirmou que o lateral-esquerdo Luke Shaw, uma das principais contratações do time na atual janela de transferências, sofreu uma lesão muscular e vai desfalcar a equipe por aproximadamente quatro semanas.

A revelação da lesão de Shaw, que foi convocado para defender a Inglaterra na última Copa do Mundo, aconteceu três dias antes de o Manchester United fazer a sua estreia no Campeonato Inglês, no Old Trafford, diante do Swansea, no próximo sábado.

Shaw, de apenas 19 anos, foi contratado pelo Manchester United em junho por 27 milhões de libras (aproximadamente R$ 103 milhões), junto ao Southampton, mas vem sofrendo com problemas físicos na pré-temporada.

Sem Shaw e com o francês Patrice Evra tendo deixado o clube e se transferido para a Juventus, a tendência é que o técnico Louis van Gaal, recém-contratado pelo clube, opte pela escalação de Reece James, de 20 anos, na lateral esquerda do Manchester United, que vai atuar no esquema tático 3-5-2 com o treinador holandês.

LINDERGAARD

O goleiro Anders Lindegaard está de saída do Manchester United. No clube desde 2010, o dinamarquês publicou mensagem em seu perfil no Twitter - rede de microblogs na internet - em que indica o fim iminente da sua passagem pelo time. "Abra suas asas e voe", escreveu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.