Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Paulo Liebert/AE
Paulo Liebert/AE

Reforço, volante Chico é apresentado e festeja chegada ao Palmeiras

Ele se coloca à disposição do técnico Felipão e afirma que também pode jogar como zagueiro

AE, Agência Estado

31 de janeiro de 2011 | 13h47

SÃO PAULO - Contratado junto ao Atlético-PR, o volante Chico foi apresentado oficialmente como novo reforço do Palmeiras, nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, e festejou a oportunidade de poder atuar em um dos principais clubes do Brasil.

"É um prazer estar no Palmeiras, um grande clube, com uma tradição muito grande. Se estou chegando no Palmeiras, é graças ao Atlético, que também é um clube grande e onde eu fui criado, mas a gente sabe a importância de atuar no eixo Rio-São Paulo do futebol brasileiro", ressaltou o jogador, no início da entrevista coletiva que concedeu nesta segunda.

Chico comentou também sobre a possibilidade de atuar como zagueiro, função que já desempenhou no Atlético-PR. "Eu gosto de jogar de volante, uma posição na qual eu tive uma ascensão muito grande no ano passado do Atlético-PR, mas eu me coloquei à disposição do Felipão para atuar como terceiro zagueiro. Só nunca joguei em formação com dois zagueiros. Porém, o mais importante é ajudar, não importa como nem onde, e se doar pela equipe, que é o que eu quero fazer pelo Palmeiras", reforçou.

O novo reforço ainda falou sobre as suas características. Conhecido como um jogador que ganhou destaque no Atlético-PR pela sua força defensiva, ele lembrou que o mais importante primeiro é pensar em ajudar na marcação e depois em poder ajudar nas jogadas ofensivas.

"A posição de volante requer esse tipo de marcação (forte). Se a gente der espaço a jogadores de qualidade, fica difícil. Tenho um estilo leal, de sempre visar a bola, e a primeira função do volante é marcar. Posso sair pro jogo, mas a primeira qualidade tem que ser boa marcação, e é isso que eu preciso fazer no Palmeiras", enfatizou.

Veja também:

linkJOGO - Leia como foi Portuguesa 0 x 2 Palmeiras

linkMarcos admite que ainda sente dores

PAULISTÃO - tabelaClassificação | listaResultados

especialCALENDÁRIO - O caminho de cada time

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.