Reforços devem desfalcar Santos no jogo de domingo

O Santos titular do primeiro semestre ainda vai demorar pelo menos mais uma semana para entrar em campo. Dorival Júnior adiantou que alguns jogadores se encontram em condições físicas abaixo dos que vêm atuando e devem ficar de fora do jogo de domingo, contra o Mogi Mirim.

SANCHES FILHO, Agencia Estado

20 de janeiro de 2010 | 17h41

Edu Dracena, Léo e Marquinhos fazem parte do pelotão dos atrasados na preparação e não devem jogar no final de semana, além de desfalcar a equipe na partida desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro.

Edu Dracena até poderia ser aproveitado nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, mas a comissão técnica optou por submetê-lo a um período maior de preparação em razão de sua longa inatividade. O zagueiro vem fazendo exercícios para fortalecimento muscular.

Léo, titular absoluto da lateral-esquerda, tem dois problemas. Ele precisa chegar a um acordo com o clube para reduzir o salário (seria de R$ 200 mil mensais) e necessita voltar ao peso ideal. "Meu erro foi treinar durante as férias. Perdi um quilo e meio e não consigo recuperar. E como estou, sinto fraqueza", explicou.

Embora tenha ficado descontente por ter sido incluído no programa de contenção de despesas da nova diretoria, Léo mostra-se disposto a discutir o assunto. "Espero que o clube melhore a sua proposta, levando em conta que abri mão de muita coisa quando voltei da Europa e renunciei ao direito de imagem enquanto estive parado, no ano passado, por causa de contusões".

Os jogadores que não entrarão em campo nesta noite vão fazer um jogo-treino contra a Portuguesa Santista na quinta-feira, às 16h, no Centro de Treinamento Rei Pelé.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.