Reggina perde para Lazio e é rebaixada na Itália

Equipe da região de Reggio Calábria leva 1 a 0 em partida adiantada da penúltima rodada da competição

AE, Agencia Estado

20 de maio de 2009 | 16h37

A Reggina foi rebaixada nesta quarta-feira para a segunda divisão do Campeonato Italiano. A equipe de Reggio Calábria perdeu por 1 a 0 para a Lazio, no Estádio Olímpico de Roma, em partida adiantada da penúltima rodada da competição. O jogo foi remarcado por conta de um pedido da Uefa, já que o local abrigará na próxima semana a decisão da Liga dos Campeões.    

 

Veja também:

tabela Campeonato Italiano - Calendário / Resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O gol da vitória da Lazio foi marcado por Mauro Zárate, aos 26 minutos do primeiro tempo, aproveitando lançamento de Dabo. O time de Roma está em décimo lugar no Campeonato Italiano, com 50 pontos, e não tem mais nenhuma aspiração no torneio. Já a Reggina, dirigida por Nevio Orlandi, está na penúltima colocação, com 30 pontos, sem condições de alcançar o Torino, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

A Reggina disputou pela primeira vez o Campeonato Italiano na temporada 1999/2000. Foi rebaixada em 2000/2001, mas retornou logo em seguida. Envolvida em recente escândalo de manipulação de resultados, começou o torneio de 2006/2007 com 11 pontos a menos, mas conseguiu se manter na elite italiana. O atual elenco conta com o defensor brasileiro Santos, que iniciou sua carreira no Comercial de Ribeirão Preto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.