Regularizado, Anderson Polga pode estrear no clássico

Zagueiro do Corinthians teve nome publicado no BID e já tem condições de atuar pelo clube

O Estado de S. Paulo

11 de setembro de 2012 | 22h05

SÃO PAULO - O zagueiro Anderson Polga teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e já está regularizado para jogar pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. O defensor, porém, não está relacionado para a partida desta quarta-feira contra o Ponte Preta. Ele poderá ser relacionado para enfrentar o Palmeiras, domingo, no Pacaembu.

Mas são pequenas as chances de ele estrear no clássico. Tite disse na semana passada que Polga ainda precisa readquirir ritmo de jogo - ele não atua desde maio, quando se desligou do Sporting.

Além disso, segundo o treinador, Polga ''precisa ralar muito'' para brigar por uma vaga no time. Chicão, Paulo André e Wallace estão na frente, afirmou Tite. Polga já treina com o elenco desde a semana passada para readquirir forma física.

O reforço assinou contrato somente até 31 de dezembro. A contratação se deve à participação do clube no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Tite e a comissão técnica buscavam um zagueiro experiente e sobretudo canhoto. Polga tem 33 anos e foi campeão mundial com a seleção brasileira em 2002.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.