11 de setembro de 2012 | 22h05
SÃO PAULO - O zagueiro Anderson Polga teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e já está regularizado para jogar pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro. O defensor, porém, não está relacionado para a partida desta quarta-feira contra o Ponte Preta. Ele poderá ser relacionado para enfrentar o Palmeiras, domingo, no Pacaembu.
Mas são pequenas as chances de ele estrear no clássico. Tite disse na semana passada que Polga ainda precisa readquirir ritmo de jogo - ele não atua desde maio, quando se desligou do Sporting.
Além disso, segundo o treinador, Polga ''precisa ralar muito'' para brigar por uma vaga no time. Chicão, Paulo André e Wallace estão na frente, afirmou Tite. Polga já treina com o elenco desde a semana passada para readquirir forma física.
O reforço assinou contrato somente até 31 de dezembro. A contratação se deve à participação do clube no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão. Tite e a comissão técnica buscavam um zagueiro experiente e sobretudo canhoto. Polga tem 33 anos e foi campeão mundial com a seleção brasileira em 2002.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.