Jose Patricio/AE
Jose Patricio/AE

Regularizado, Guilherme já quer estrear no Corinthians contra o Santos

Também procurado pelo Palmeiras, volante disse que disputar Mundial pesou em sua decisão

Vítor Marques, Agência Estado

17 de agosto de 2012 | 18h33

SÃO PAULO - Apresentado oficialmente nesta sexta-feira, Guilherme já poderá fazer sua estreia com a camisa do Corinthians, domingo, no clássico com o Santos, na Vila Belmiro. O volante, que veio da Portuguesa, foi regularizado na CBF logo depois de assinar contrato até o fim de 2016.

"Já vou para o jogo, estou relacionado. Eu vim já sabendo que tem que ter paciência, vou mostrar meu trabalho para depois aproveitar", afirmou o jogador, que teve 60% dos seus direitos adquiridos pelo clube - 40% pertencem a empresários. "Vim para ajudar, sei que o grupo é forte. O Ralf e o Paulinho são bons jogadores, mas vou procurar meu espaço dia a dia".

Questionado sobre sua escolha pelo Corinthians, em detrimento ao Palmeiras, que esteve perto de fechar com o atleta, Guilherme disse que foi atraído pelo "projeto" corintiano. "Preferi o Corinthians pelo projeto, não foi por dinheiro. Se não, teria ido para fora. A conversa já começou há um ano, não pensei duas vezes".

O volante, no entanto, admitiu que a boa fase do time e a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, pesaram na sua decisão. "Eles estão numa grande fase, o grupo é ótimo, estou feliz de estar no Corinthians", afirmou. "Todos têm vontade de disputar o Mundial, quero ir muito para o Japão", declarou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.