Reina garante empate ao Liverpool contra Birmingham

O goleiro espanhol Pepe Reina fez três excelentes defesas neste domingo e ajudou o Liverpool a somar um ponto no monótono empate por 0 x 0 em sua visita ao Birmingham City.

MITCH PHILLI, REUTERS

12 de setembro de 2010 | 18h19

Reina, que falhou clamorosamente em um dos gols na derrota da Espanha por 4 x 1 para a Argentina em amistoso no meio da semana, foi o melhor da partida. Não fosse por ele, seria uma atuação pouco memorável do Liverpool, que só ganhou um dos suas primeiras quatro partidas da temporada.

O Birmingham, invicto em casa na liga por quase um ano e com dois empates e uma vitória em suas três primeiras partidas no atual campeonato, foi uma equipe mais ofensiva no jogo, impulsionada pelo seu bom registro recente contra o Liverpool.

Reina fez sua primeira boa defesa aos 25 minutos, evitando que Cameron Jerome marcasse de cabeça.

O goleiro mostrou reflexo para evitar um gol do mesmo atacante e fez uma grande defesa na cabeçada de Craig Gardner no final do primeiro tempo.

O Birmingham perdeu outra oportunidade na segunda etapa quando a defesa dos Reds deixou Scott Dann livre para cabecear a bola no travessão.

O Liverpool se mostrou um pouco melhor no segundo tempo mas criou apenas uma oportunidade decente e agora está a sete pontos do líder Chelsea.

Tudo o que sabemos sobre:
FUTINGLESLIVERPOOLBIRMINGHAM*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.