Martin Meissner/AP
Martin Meissner/AP

Reinier estreia, Reus faz gol relâmpago e Borussia goleia na Copa da Alemanha

Meia do time de Dortmund marca com apenas três segundos em campo após sair do banco de reservas no segundo tempo

Redação, Estadão Conteúdo

14 de setembro de 2020 | 19h50

Goleada, gol histórico e estreia oficial de brasileiro. A vitória do Borussia Dortmund na Copa da Alemanha, com surra de 5 a 0 sobre o Duisburg, foi recheada de gols e boas histórias para se contar.

Emprestado pelo Real Madrid para o vice-campeão alemão, o atacante brasileiro Reinier, ex-Flamengo, curtiu seus primeiros minutos em campo numa partida oficial pelo novo clube. Entrou com o jogo liquidado, aos 21 minutos do segundo tempo.

Antes de pisar no gramado, Reinier viu Marco Reus escrever seu nome em mais um recorde com as cores do Dortmund. O jogador entrou no segundo tempo e só precisou de três segundos em campo para deixar a sua marca, superando o feito de Anthony Modeste, do Hoffenheim, de 2014, que era de 12 segundos. Foi o gol que fechou a impiedosa goleada por 5 a 0.

Diante de um oponente da Terceira Divisão, o Borussia Dortmund precisou de apenas 14 minutos para de colocar em vantagem. Sancho, de pênalti, fez o primeiro.

Bellingham ampliou e Hazard também deixou sua marca antes do intervalo. Na fase final, Reyna anotou o quarto contando com desvio de zagueiro, até chegar o momento da entrada de Reus.

O jogador, que ficou afastado dos gramados por sete meses se recuperando de lesão, entrou aos 13 minutos, correu para a área, recebeu e marcou. Recorde e festa particular em uma volta triunfal.

Demais jogos: Dynamo Dresden 4 x 1 Hamburgo, Kickers 2 x 3 Hannover e Essen 1 x 0 Arminia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.