FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA/DIVULGAÇÃO
FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA/DIVULGAÇÃO

Relação com empresário pesa e Corinthians acerta detalhes com Renê Júnior

Volante é agenciado por Fernando Garcia, representante que tem vários atletas no clube

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

05 de dezembro de 2017 | 07h00

O Corinthians está muito próximo de anunciar o primeiro reforço para a próxima temporada. O volante Renê Júnior tem um acordo verbal para assinar com o clube um contrato de três anos e acerta os últimos detalhes para oficializar o acerto. A boa relação de seu empresário com a diretoria corintiana deve pesar para que o jogador decida defender o clube paulista.

+ Corinthians perde mando de campo por sinalizador em jogo do título brasileiro

+ Jô se emociona ao lembrar fase difícil e dedica prêmios à torcida do Corinthians

Renê pertence a Ponte Preta e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Bahia, emprestado. Seu agente é Fernando Garcia, empresário que possui forte ligação com o Corinthians. O jogador de 28 anos tem o aval do técnico Fábio Carille e também está nos planos de outros clubes, mas a relação de Garcia com a diretoria alvinegra deve fazer a diferença. 

Garcia conta, neste momento, com o volante Maycon, o goleiro Walter e o zagueiro Vilson como seus representantes no clube. Ele também é representante do lateral-esquerdo Guiherme Arana, que se transferiu para o Sevilla, e do atacante Lucca, destaque da Ponte, mas que ainda tem contrato ligado ao Corinthians. 

Pessoas ligadas ao Corinthians admitem que a boa relação do empresário com a diretoria ajuda, mas não será determinante para definir o futuro do jogador. 

+ Carille já se prepara para novas baixas no elenco do Corinthians para 2018

Outros dois nomes bem encaminhados é do atacante Júnior Dutra e do zagueiro Marllon. Júnior Dutra ficará sem clube no fim do ano, após encerrar seu contrato com o Avaí, e o Corinthians é quem aparecer na frente para contratá-lo. Situação parecida é vivida por Marllon. 

Entretanto, Carille quer mais um zagueiro para a próxima temporada. A ideia é contratar um jogador mais experiente para o setor e deixar Marllon como uma boa opção para a banco de reservas.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Corinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.