Divulgação
Divulgação

Relacionado, Ganso pode estrear pelo Sevilla contra o Barcelona

Meia brasileiro chegou ao clube com uma lesão e agora já está recuperado

Estadão Conteúdo

13 Agosto 2016 | 09h51

Paulo Henrique Ganso pode ter uma estreia de gala pelo Sevilla. Recuperado de uma contusão na coxa, o meia brasileiro foi relacionado neste sábado para o duelo com o Barcelona, domingo, em Sevilha, válido pela partida de ida da Supercopa da Espanha.

Embora tenha se apresentado há três semanas, o ex-jogador do São Paulo chegou com uma lesão e perdeu os primeiros treinos. Recuperado, ele até chegou a ser relacionado para enfrentar o Real Madrid, na decisão da Supercopa da Europa, mas acabou não tendo chances.

Antes da final em Trondheim, na Noruega, vencida pelo Real Madrid, o técnico Jorge Sampaoli explicou que Ganso tinha condições físicas de atuar, mas precisava adquirir ritmo de jogo. Com mais alguns treinos realizados e apenas 19 jogadores relacionados, o treinador dá indícios de que o meia brasileiro começará a ganhar espaço, figurando ao menos como opção no banco de reservas.

Sobre o duelo deste domingo, por sua vez, Sampaoli já traçou uma estratégia para superar o Barcelona: manter a posse de bola. "Creio que a melhor maneira de se defender ante uma equipe com tanta posse é mantendo a bola no pé. Temos que nos equiparar a eles para que não tenham (a posse) na maior parte do tempo", avaliou.

Sampaoli reconheceu ainda o favoritismo do Barcelona, mas garantiu que o Sevilla tem condições de surpreender. "Pelas características, pela história e porque viemos de 120 minutos (contra o Real Madrid) que limitaram nossa preparação, é normal que o Barcelona tenha essa posição. Mas, com nossa rebeldia, tentaremos mudar isso."

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.