Daniel Augusto Jr|Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr|Agência Corinthians

Remendado, Corinthians encara o Linense visando vantagem na fase final

Carille terá dez desfalques para escalar a equipe nesta quarta-feira

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

29 de março de 2017 | 07h01

O técnico Fábio Carille gostaria de escalar força máxima para encarar o Linense nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians, mas terá que quebrar a cabeça para definir quem joga, por causa de problemas que passam por convocados para seleções nacionais, suspensões e lesões. 

O treinador espera a vitória para manter a segunda melhor colocação na classificação geral e, dependendo dos resultados das quartas, avançar e poder até passar o líder Palmeiras. A vantagem é que na semifinal e final, quem tiver maior pontuação somando todas as fases, irá decidir a classificação em seus domínios.

Mas para conseguir vencer, o jeito será apostar em uma equipe cheia de reservas. Dos 28 inscritos no Campeonato Paulista, dez deles não estarão a disposição do treinador. Fagner e Romero estão com a seleção brasileira e paraguaia, respectivamente, que se enfrentaram na terça-feira, pelas Eliminatórias para a Copa. 

São seis machucados: o goleiro Matheus Vidotto, o volante Maycon, os meias Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel e o atacante Kazim estão se recuperando de lesão. Completando a lista, o zagueiro Pablo e o meia Rodriguinho cumprem suspensão. 

Gabriel e Jô estão pendurados com dois cartões amarelos e podem ser poupados. No caso do atacante, ele tem reclamado de cansaço nas últimas partidas e reforça a tendência dele ficar como opção. O lateral-esquerdo Guilherme Arana sofreu uma pancada no tornozelo e também não tem presença assegurada, mas foi relacionado para o jogo. 

No Linense, o lateral-esquerdo Thiago Carleto retornaria de suspensão, mas será poupado por ter dois cartões amarelos. Em seu lugar, continua Bruno Costa. Na zaga, Caíque está suspenso e Samuel Jesus é quem entra ao lado de Rodrigo Lobão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel, Fellipe Bastos, Camacho, Pedrinho e Jadson; Jô (Léo Jabá).  

Técnico: Fábio Carille.

LINENSE: Victor Golas; Bruno Moura, Rodrigo Lobão, Samuel Jesus e Bruno Costa; Zé Antônio, Diego Felipe, Pio e Thiago Humberto; Gabrielzinho e Thiago Santos. Técnico: Márcio Fernandes

Juiz: José Claudio Rocha Filho. 

Local: Arena Corinthians, em São Paulo. 

Horário: 21h45. 

Notícias relacionadas
Tudo o que sabemos sobre:
Corinthians

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.