Remo ganha e confirma a ponta do Grupo A1 da Série D

O Remo-PA aproveitou bem o fato de atuar em Belém, venceu o Vilhena-RO por 2 a 1 e confirmou a liderança do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D - a quarta divisão nacional. O time paraense ficou com 16 pontos, um a mais do que o próprio Vilhena, classificado em segundo lugar.

AE, Agência Estado

29 de agosto de 2012 | 23h13

O Atlético Acreano-AC também sonhava com a vaga, tanto que em casa, em Rio Branco (AC), venceu o Peñarol por 3 a 2, atingindo os 13 pontos, em terceiro lugar. Para se classificar, o time do Acre precisava ter vencido e ter contado com uma derrota do Remo.

Com a definição dos dois classificados e de suas posições, ficaram completos os jogos das oitavas de final. O Remo vai enfrentar o Mixto-MT, com o primeiro confronto em Cuiabá e a volta em Belém. Enquanto isso, o Vilhena vai receber o Sampaio Corrêa-MA, único time que tem campanha com 100% de aproveitamento. Venceu os oito jogos que disputou.

OS CONFRONTOS - Na última segunda, o departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu os confrontos da segunda fase. Nesta fase, os 16 clubes se enfrentam em jogos de ida e volta. Quem vencer os duelos avança, considerando os gols fora de casa como critério de desempate. O vencedor de cada confronto garante classificação às quartas de final.

Confira a rodada de ida da 2.ª fase da Série D:

Sábado

16 horas

Campinense-PB x CSA-AL

Domingo

16 horas

Nacional-MG x Crac-GO

Ceilândia-DF x Friburguense-RJ

Sousa-PB x Baraúnas-RN

Juventude-RS x Cianorte-PR

17 horas

Mogi Mirim-SP x Metropolitano-SC

Vilhena-RO x Sampaio Corrêa-MA

19 horas

Mixto-MT x Remo-PA

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoSérie D

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.