Remo vence Operário no Paraná e fica perto de voltar à Série C após sete anos

Em dia de homenagem à Nossa Senhora de Nazaré em Belém (PA), o Remo, que tem muitos devotos à santa, inclusive, alguns presentes em Ponta Grossa (PR), venceu o Operário pelo placar de 1 a 0, na noite deste sábado, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Estadão Conteúdo

10 de outubro de 2015 | 21h33

Esta foi a primeira derrota do atual campeão paranaense no Estádio Germano Kruger na competição. E o resultado deixou o time do Pará a um passo do acesso à Série C, competição que não disputa desde 2008. O único gol da partida foi marcado, de cabeça e contra, por Alemão, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Remo joga pelo empate na partida de volta, marcada para 18 de outubro no Estádio Mangueirão, em Belém. O Operário, por sua vez, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o tão sonhado acesso. Um triunfo pelo placar mínimo, faz com que a vaga seja decidida na disputa de pênaltis. O Operário não disputa a Série C desde 1993.

A partida abriu as quartas de final. No domingo, Botafogo e São Caetano fazem o duelo paulista no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Enquanto isso, a Caldense pega o Ypiranga e o River recebe o Lajeadense. Esses dois jogos serão disputados na segunda-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie COperário-PRRemo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.